Perguntas e Respostas

Postado em:
Blog - FAQ
- 18/03/2017 14:56:37

PERGUNTAS & RESPOSTAS

- Não há mais a opção mala avulsa?
Se você quiser adquirir só a mala surpresa de um mês, deve escolher a opção “Passageiro” (Assinatura Mensal), que não tem fidelidade. A cobrança das mensalidades é contínua e automática, porém se você não quiser a mala do mês seguinte, basta solicitar o cancelamento, sem precisar pagar multa, até 24h úteis antes da cobrança da segunda mensalidade. No caso de compra de malas antigas avulsas, elas estão disponíveis na lojinha.

- Faltam alguns selos para eu completar o passaporte que já tenho. Não vou mais receber o presente de fidelidade referente a eles?
Se escolher o plano Anual, mesmo sem completar o passaporte que já possui, você vai receber o presente de fidelidade referente a ele e ainda o presente de fidelidade adiantado do próximo ano (bolsa de malinha); Se escolher o Mensal ou Semestral, você poderá continuar colando os selos no seu passaporte consecutivamente até completá-lo, e receberá o presente de fidelidade antigo na sua mala seguinte ao preenchimento. A partir daí, seus selos só serão computados caso migre para o plano Anual. Caso interrompa a assinatura em qualquer momento antes de completar o passaporte, os selos deixam de contar. 

- Por que não posso ter presente de fidelidade nos planos Mensal e Semestral?
O plano Mensal não tem fidelidade, o assinante pode entrar e sair quando quiser, por isso os selos não são contabilizados. O semestral tem a vantagem de ser mais em conta que o mensal e vir com passaporte, porém, não garante que o assinante vá continuar depois dos seis meses, por isso também não conta como fidelidade.
O presente de fidelidade é um benefício direcionado aos assinantes cuja presença podemos contar a longo prazo. Para oferecer um presente de qualidade, precisamos saber quantas pessoas estão comprometidas com as viagens, e assim ter previsibilidade na escala de produção. Nos planos mensal e semestral, não temos como saber quantos completarão 12 viagens no momento em que mandamos produzir as peças. Além disso, a forma como era feita a operação de controle dos selos era muito complexa e exigia muito tempo de nossa equipe, pois como não havia fidelidade a longo prazo, centenas de assinantes entravam, saiam e voltavam com anos de diferença. Manter essa conta e ainda prever a quantidade de brindes necessários para cada ano completo sem ter parâmetros é um dos fatores que estavam inviabilizando o projeto. Estamos em um momento de simplificar processos e redirecionar nossos esforços, então estamos adotando o modelo padrão que já é vigente há muitos anos no mercado de clubes de assinatura como um todo.

- Por que não vai mais ter souvenir?
Se juntássemos todos os aumentos de custos de livro, materiais, caixa, brindes, peças gráficas, adesivos, embalagens, frete e serviços, seria preciso aumentar mais de R$25,00 do que já era cobrado dos assinantes para poder assegurar nossa qualidade, manter a mesma quantidade de itens, enviar livros lançamento no mercado e garantir a empresa funcionando. Infelizmente, não é possível, neste momento, oferecer uma alternativa de assinatura mais cara, contendo o souvenir só para alguns, pois a redução da quantidade implicaria aumento considerável do preço unitário. De qualquer forma, neste novo modelo, poderemos nos dedicar mais à experiência de leitura e à produção dos itens sensoriais, e se você quiser encher mais a sua malinha, nossa lojinha disponibilizará mimos temáticos ou de outras viagens para compra.

- Quem for do plano mensal não pode ter passaporte?
Quem optar pelo plano mensal não receberá o passaporte em sua mala, mas poderá adquirir um em nossa lojinha. No entanto, os selos não serão contabilizados pois o presente de fidelidade será enviado apenas para assinantes do plano anual e logo em sua primeira mala.

- Os selos do plano semestral são contabilizados? 
Não. O assinante pode colar os selos no passaporte que recebe em sua primeira mala, mas não receberá presente de fidelidade quando terminar os seis meses. Para receber o presente de fidelidade, ele deve migrar para o plano anual no fim dos seis meses, e aí receberá o presente de fidelidade anual já na primeira mala do novo plano.

- Eu já pagava em boleto, como faço agora?
Se optar pelo plano Mensal, você continuará recebendo os boletos mensalmente em seu e-mail. No entanto, vale lembrar que nesse plano não há fidelidade, ou seja, os selos não contam para ganhar um presente. Nos planos semestral e anual também há opção de pagamento em boleto, porém não há a opção de parcelamento. Será preciso pagar, de uma vez só, o valor total do plano e da taxa de entrega.

- O frete não é mais fixo para todo o Brasil?
Mantemos a opção de frete fixo de R$ 15,00 para todo o Brasil, com entrega na modalidade de Registro Módico dos Correios. A novidade é que, agora, o assinante poderá optar pelo envio via Sedex, PAC ou Transportadora, pagando o valor que é calculado automaticamente no ato da assinatura.

- O que acontece se eu precisar cancelar o plano anual ou semestral?
No caso do PLANO SEMESTRAL, o assinante somente poderá cancelar a contratação mediante o pagamento de multa correspondente ao valor de 50% de um kit do PLANO MENSAL.
No caso do PLANO ANUAL, o assinante somente poderá cancelar a contratação mediante o pagamento de multa correspondente ao valor integral de um kit do PLANO MENSAL.

Categorias

Fique informado!
FAQ

+ Posts

Dicas do livro do mês! Setembro/21
Dicas do livro do mês! Setembro/21

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.