Bem-vind@ à viagem COMEMORATIVA de JUNHO de 2018! 

Agora que você já está com sua mala de JUNHO/18 em mãos, veja como aproveitar os itens ao máximo!

CONHECENDO MAIS AS ARCAS

Este mês o nosso balão viajou para Arcas incríveis, cada uma com seu estilo único!

De onde veio tanta inspiração da autora Christelle Dabos para criar estes cenários fantásticos? Para Anima a autora se inspirou na região de Valônia e podemos ver os tijolos de sua arquitetura, o clima, a geografia, as pessoas…

A Valônia (ou Valónia) está situada no sul da Bélgica e tem uma população jovem e moderna, muitos imigrantes e portanto muitas culturas e línguas diferentes entre seus habitantes. De castelos e palácios a residências históricas, a Valónia transborda de edifícios antigos! Existem cerca de 1.500 castelos e fortalezas, muitas atrações naturais bem preservadas.

Conheça um pouco mais de Valônia neste video:

Já a Arca Polo --  Arca do noivo de Ophélie --  uma arca do Norte, perpetuamente fria e inóspita, com temperaturas muito baixas; a autora se inspirou em  locais reais e momentos históricos.

O pátio do Pólo e os trajes da época, foram imaginados como a corte de Versalhes de Luís XIV.

Que tal um tour por Versalhes?

JARDIM DE LUZ DA LUA - ROSA BRANCA

No item olfativo deste mês enviamos uma água de lençol com aroma de rosa branca, numa coloração cintilante para fazer referência ao brilho da Luz da Lua, nome do lugar onde se passa a história.

Ophélie caminhava à noite no jardim e o horário de maior exalação do aroma da florada das rosas, ocorre das 2h às 9h da manhã sob a luz do luar, momento ideal para colhê-las.  

Na aromaterapia sua essência nos oferece amparo e acolhimento e aguça o sentimento de compaixão por si e por todos.

Talvez seja essa a sensação das pessoas ao passearem pelo parque El Rosedal de Palermo - Argentina, onde existe a maior coleção de rosas do país, com cerca de 100 espécies espalhadas em milhares de roseirais. Esse jardim das rosas é um espaço público gratuito, onde as pessoas vão para fazer esportes, caminhadas e encontrar paz de espírito.

O Turista Literário é uma caixa surpresa de livros por assinatura com itens criativos, criada com a missão de incentivar a leitura promovendo uma experiência sensorial única que leva o leitor para uma viagem pelo universo literário onde um livro é ambientado.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

© Turista Literário 2016. Todos os direitos reservados.